Pacatubana, atleta de dardo, competirá no Mundial de Atletismo em Londres

 

A cearense Laila Ferrer, atleta de dardo conquista aprovação para participar do Campeonato Mundial de Atletismo em Londres. A seletiva ocorreu neste domingo, 11 de junho, na penúltima etapa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2017. A pacatubana fez a marca de 62,52 m no lançamento do dardo, superando as atletas Rafaela Torres Gonçalves, segundo lugar, 57,70 m, e a Eloah Caetano Scramin, terceiro lugar, com 56,91 m.

O evento aconteceu na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Essa é a segunda conquista. Em 2009, Laila saiu do Ceará para morar em São Paulo e se dedicar aos treinos. Em 2012, conseguiu a vaga para a olimpíada, sendo a única cearense e brasileira, mas não alcançou o resultado para a olimpíada.

15330261009_d5fb7b480e_o.jpg
Laila Ferrer representando o Brasil e o Ceará em Londres, em 2012 (Foto: Luiz Pires/Pinheiros)

A descoberta pelo esporte surgiu em 2005, ainda quando cursava educação física na Universidade de Fortaleza (Unifor). Não havia planejamento para tanto sucesso até que alguém descobrisse. “O coordenador do curso me convidou para fazer um teste no atletismo, que eu nem sabia o que era e me dei bem no dardo, devido já ter jogado handebol”, lembra. Atualmente, Laila faz parte do Esporte Clube Pinheiros.

Com a rotina  de treinos, Laila sempre separa um tempo para visitar Pacatuba. “Nunca deixo de ir à Pacatuba, me sinto bem e gosto muito de está com os meus amigos ai” declara. No Facebook, teve agradecimento à família. “Hoje venho agradecer primeiramente a Deus por me sustentar e abençoar com o meu resultado. Dedico essa vitória com o índice para o Mundial em Londres aos meus pais (Leila António) e meu avô Matheus. Sei que onde eles estão a felicidade deles é grande”, agradeceu. O Campeonato Mundial de Atletismo em Londres acontecerá de 5 a 13 de agosto.

LAILA FERRER FACEBOOK.jpg

Por Darlyson Déles

Publicado por pacaonline

O Paca Online é um portal de notícias sobre Pacatuba.

Deixe um comentário