Cantando na Marcia Felipe, o pacatubano Adriel Ramom desponta na carreira profissional

Da igreja evangélica aos palcos de grandes nomes do forró, o pacatubano Adriel Ramom vive um grande crescimento na carreira profissional, tendo atuado como backing vocal das bandas Hannah Vanessa, Batista Lima e, atualmente, Marcia Felipe. Sua formação artística sempre se dividiu entre a igreja, em Pacatuba, e o centro cultural de Guaiúba.

WhatsApp Image 2019-03-01 at 10.28.12
Capa do primeiro CD de Adriel Ramom – Imagem: Arquivo pessoal

O primeiro contato com a música surgiu através do seu pai. “O interesse partiu dele primeiro porque sempre quis ter um filho que cantasse”, explica. “Valeu a pena o pedido que eu fiz a Deus e ele ter me honrado com esse pedido porque hoje eu fico analisando o que seria do mundo se não fosse a música, se não tivesse o cantor pra levar alegria aos nossos corações. O meu coração se alegra pelo Adriel Ramom, pelo talento que ele é, pelo dom que Deus deu a ele da música”, agradece o Sr. Francisco Alves, pai de Adriel.

ADRIEL RAMOM 2
Da esquerda para a direita – O pai Sr. Francisco Alves e o filho Adriel Ramom – Imagem: Reprodução

Com apenas 8 anos, o filho mais novo de Sr. Francisco, recebia as primeiras aulas de violão, com um professor particular, em sua residência. Mais tarde, passou a participar da turma de canto, em Guaiúba. A primeira experiência profissional aconteceu entre os 9 e 10 anos de idade, cantando na igreja. Foi lá que o pequeno Adriel teve a oportunidade de gravar o seu primeiro CD, com outros cantores. “Lá na minha igreja tiveram a ideia de fazer uma coletânea juntando todos os cantores da região de Pacatuba, que era um CD que seria vendido em prol da construção do templo”, lembra. Não imaginava que esse seria o seu primeiro contato com um estúdio. Depois da gravação, começou a fazer shows, tendo uma banda com seu nome “Adriel Ramom e Banda”.

“Depois eu gravei um CD todo autoral, tinha dez faixas. Acho que eu devia ter uns 12 anos. Esse CD começou com uma brincadeira, mas quando a coisa começou a ficar séria, eu viajei pra várias cidades e estados com outros cantores divulgando e vendendo meu CD. Eu lembro que vendia por R$ 10,00. Eu vendia igual à água mineral”, compara, rindo. “Não sei se era porque as pessoas gostavam de mim naquela época ou se é porque as pessoas tinham pena”, brinca com as lembranças.

Com apenas 22 anos, o pacatubano já escreve uma grande biografia que tem convencimento. “Eu já fiz tanta coisa na minha vida que eu acho que se morresse hoje eu ia ter era história pra contar”, reflete. Além do CD gravado, da banda autoral,  o Adriel Ramom, também, trabalhou para a Prefeitura Municipal de Guaiúba gravando jingles institucionais e como professor de uma turma de coral. Em 2016, teve a primeira oportunidade no forró, sendo backing vocal da banda Hannah Vanessa. Em 2017, foi para o estado de Pernambuco, com um novo convite, cantar com o Batista Lima.

ADRIEL RAMON 3
Da esquerda para a direita, Adriel Ramom, Batista Lima e o backing vocal Felipy Siqueira – Imagem: Reprodução

Depois, uma nova e grande oportunidade. Adriel Ramom é backing vocal da banda Márcia Felipe. No primeiro show, dividiu o palco com outros vocalistas de sucesso que realizaram uma participação especial no show da Marcia Felipe, entre eles Wesley Safadão e Gabriel Diniz. Além das importantes experiências citadas, Adriel cantou ainda numa banda de baile, chamada Claveles. Questionado sobre o futuro, responde “nos próximos anos eu quero me ver muito grande, risos. Carreira solo, claro, porque acho que todo artista espera viver a própria história”.

ADRIEL 3
Da esquerda para a direita – Adriel Ramom e Jessika Meirelle, sua irmã.

Dono de uma voz encantadora, há quem diga que o Adriel Ramom é também dono de uma simpatia que tem encantado muitas pessoas. “Eu me sinto muito orgulhosa por ter ele como irmão, não só pelo potencial que ele tem, mas por ser lindo e coração gigantesco que ele tem, quem o conhece sabe o quanto ele cativa as pessoas espontaneamente com seu carisma”, comenta a irmã Jessika Meirelle.

Publicado por pacaonline

O Paca Online é um portal de notícias sobre Pacatuba.

Um comentário em “Cantando na Marcia Felipe, o pacatubano Adriel Ramom desponta na carreira profissional

Deixe um comentário