PACATUBANO: O compositor Henrique Neris tem música gravada por Felipão, Iohannes e Igor Guerra

De Pacatuba, o compositor Henrique Neris tem feito sucesso com várias composições gravadas por cantores e bandas de forró do Ceará como Felipão, Igor Guerra e Iohannes.  Morando com a mãe Maria de Fátima, no bairro São Bento, o artista conta que sempre gostou da música. Recentemente, esteve no programa João Inácio Show, na TV Diário. João citou que Henrique era uma grande revelação, citando indicação de Iohannes e Felipão.

Como tudo começou – Para conquistar a atenção dos artistas, o pacatubano começou a escrever suas próprias letras. “O interesse de escrever surgiu porque vi umas matérias de dois grandes compositores, Renato Moreno e Fábio Garrafinha. Foi quando eu vi que poderia ganhar uma grana fazendo aquilo que eu também gostava”, explica Henrique. Porém, não imaginava que seria descoberto pelo jornalismo, através do jornalista Almir Gadelha, da TV Verdes Mares. “Ele entrou em contato comigo pelo Facebook e veio gravar minha história. Eu morava em Fortaleza quando fui convidado para cantar e tocar ao vivo no Jornal CETV”, lembra.

Com 27 anos, a vida do Henrique Neris sempre se dividiu entre o município, onde mora sua mãe e em Fortaleza, onde mora o seu pai. Os pais acompanham a luta do filho pelo reconhecimento profissional há muito tempo. A mãe uma das que mais incentiva a persistência do filho. “É o sonho dele um dia ser cantor, ‘chegar muito longe como ele diz’. Talento ele tem! Não é porque sou mãe, eu reconheço que meu filho tem muito talento. Tem esforço! Tenho fé em Deus que um dia ele vai realizar o sonho dele, que é ser cantor, estourar, ele sonha isso”, comenta Maria de Fátima.

Depois de colocar a carinha na TV, o compositor conquistou o primeiro sucesso autoral “amor de favela” na voz de Igor Guerra,  em seguida, Igor gravou também uma nova música “aliança quebrou”. Logo, Henrique começou a conquistar novos artistas com suas composições. Felipão – As Vaqueirinhas, Banda A Loba – Só eu e ela,  Forró de Catiguria – Vai Solteirinha, Vuco Vuco e mais recente, Iohannes – Fala comigo bebê e Psicopata sim.

O jovem compositor também aposta sucesso na música cantando em bares e nas casas de shows da capital cearense, com seu violão. Já dividiu palco com Igor Guerra, e a atualmente, aposta em um novo projeto, na banda Paixão na Veia, que tem a sua formação. Com a pegada do forró romântico, conhecido como forró de favela, Henrique já gravou até CD com 6 autorais.

 

Publicado por pacaonline

O Paca Online é um portal de notícias sobre Pacatuba.

3 comentários em “PACATUBANO: O compositor Henrique Neris tem música gravada por Felipão, Iohannes e Igor Guerra

Deixe um comentário