De Pacatuba: Após fotos encontradas no lixo, modelo conquista trabalhos nacionais e internacionais

Morando em Pacatuba, a modelo Wanessa Santiago, tem se destacado no mundo da moda em eventos nacionais e internacionais. A carreira profissional começou aos 17 anos, em Goiânia, onde nasceu. “Eu queria morar com minha mãe aqui e meu pai não queria. Inventou de me colocar numa agência. Na época fiz umas fotos e aulas de passarela. A minha professora falou que tinha um concurso da Riachuelo e que era para eu participar. Preparei tudo que tinha que preparar. Só que a gente achava que tinha que colocar nas urnas das lojas. Então, meu pai fez isso”, lembra.

A professora da Wanessa alertou que essa não era a forma correta e que seu currículo seria talvez desconsiderado se não entregasse a ela (professora). “Essas fotos que estavam na urna antes de irem pra São Paulo passavam em uma agência em Goiânia e realmente essa agência olhava e jogava fora”, explica.

Passarela – Dragão Fashion 2019

O que não imaginava era que suas fotos seriam encontradas dentro de um lixo por alguém que lhe daria o ponta pé em sua carreira profissional. “Um fotógrafo que tinha uma agência do lado, viu minhas fotos no lixo e me ligou. Fiz umas fotos, ele gostou muito de mim e me indicou para uma agência”.

Campanha da Nívea

Campanha Sony Vaio

Depois desse fato incomum que lhe revelou ao mercado profissional, aos 32 anos, Wanessa acumula grandes experiências. “Eu desfilei na Semana de Moda em Dubai, da Malasia; em Goiânia e no Ceará”. O portfólio não encerra aqui. Fora do Brasil, Wanessa fez trabalhos para diversas marcas como Nívea, Sony Vaio, Kappa, Shiseido, Mango, Revista Marie Claire e Revista Men’s Health. Já no Brasil, para a Revista Isto É e a Maxton, tinta para cabelo.

Em Fortaleza, desfilou no maior evento de moda cearense, o Dragão Fashion, além do Maraponga Mart Moda. Fez trabalhos fotográficos para Manotropo, Água de Coco, Bikiqui Society, Rio de Jas, Diuncorpo, Ivanildo Nunes e Mauy. Apesar de tantas experiências, a modelo tem objetivos profissionais bem diferentes do mundo da moda. Atualmente, estuda para concurso público. “Quero entrar na área policial”, afirma.

Publicado por pacaonline

O Paca Online é um portal de notícias sobre Pacatuba.

Deixe um comentário